quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Franjas: diferentes tipos e aplicações

Bom dia queridos...

Não sei por onde começar esse post, é sobre uma tendência perigosa que está vindo com força! FRANJAS! ´´´´´´´´´´

As franjas têm referência lá nos Anos 70, e intencionalmente ou não dão uma cara Folk e um certo tipo de "movimento" nas produções. Mas esse não é meu objetivo. O que muita gente me pergunta é a maneira como essas franjas são aplicadas nas peças principalmente na hora da produção em série. Vou falar dos três principais tipos que aparecem por aí.

COURO
As peças em couro são cortadas a Laser, por isso elas são tão perfeitinhas. Depois que o molde fica pronto é feito um Gabarito para o laser cauterizar a parte desejada, e logo em seguida as peças são coladas e costuradas. Isso mesmo, por isso as peças em couro são mais caras, apesar da matéria-prima e os metais, o artigo dá um trabalhão, sempre tem que fazer duas montagens: colar e costurar. Fora isso, o maquinário é caríssimo.

Mas os resultados são maravilhosos

GALÃO
Mas afinal, o que é um Galão? É a peça fechada que vêm enrolada em um papelão ou plástico. Como aquelas fitas de cetim que a gente compra nos armarinhos. Segue..


As franjas que vêm no galão são mais comuns porque são bem fáceis de aplicar. Elas vêm com uma base para costurar e pronto! Pode ser cortado no tamanho que quiser.

METAL
As franjas metálicas podem ser pregadas uma à uma ou virem prontas com desenhos. Os valores variam muito, porque depende do metal em questão!

Agora uma dica pra você que quer muito usar, mas ainda tem receio de aderir às franjinhas. Aposte em detalhes com cores neutras, senão...
Hehehe, brincadeira!!


Brincadeiras a parte, eu não tenho absolutamente nada contra as franjas, a não ser que elas fazem uma sujeira enorme na fábrica, muito pelo contrário, os resultados são maravilhosos! Eu mesma comprei uma peça esses tempos atrás, só que ela ainda não chegou! =// Quando eu usar faço um post com o look pra vocês!

E aí? o que vcs acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário