terça-feira, 2 de agosto de 2011

Inspiração do mês

Bom dia queridos...

Quero começar dizendo que eu me apego muito em algumas referências que me fazem acreditar que por mais corrido que seja meu trabalho, no final do processo tudo vai dar certo. Essa é uma incerteza cruel para quase todos os malucos que optaram trabalhar na área de criação...

Mas chega de conversinha!! O que eu quero dizer é que cada mês eu vou falar sobre algo que eu gosto muito e que de certa forma serve como inspiração não só para o meu trabalho, mas também para a minha convivência no dia a dia, seja na área de moda, ou qualquer outro assunto que for! E este tema vai ficar durante o todo o mês ali em cima, no cabeçalho do Blog.

Para esse primeiro mês, nada melhor de que uma referência completamente MODA para começar com tudo. A inspiração é do ilustrador Arturo Elena, um espanhol que, em minha opinião, é simplesmente fantástico, já que ele é autodidata e suas obras são realizadas na grande maioria das vezes à mão livre.

O que mais me chama atenção são as expressões das “magrelinhas”, que parecem ter muita vida. Além dos caimentos perfeitos das roupas, dos cabelos e um extremo bom gosto em relação às cores e proporções. A figura humana é completamente alongada e as proporções são perfeitas, mas eu não gostaria de ver uma dessas mulheres andando pela rua! No papel é tudo PERFEITO!
Com os dogs são as minhas favoritas

Se ele fosse aluno da Paulinha (uma querisíssima professora de ilustração que tive na faculdade) ele tiraria uns 9.5! Hahaha...
Reparem na textura dos pêlos

Dá vontade de postar todos os trabalhos, mas como isso não é possível, pra quem quiser dar uma olhadinha mais detalhada nas obras desse Gênio é só clicar aqui. Já vou adiantando que vale a pena ficar umas horinhas olhando cada detalhezinho!  

Não é incrível?

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário